História da cidade de Medeiros Neto

Brasão da cidade de Medeiros NetoNesta página, você medeirense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

A região era originalmente habitada pelos índios pataxós. O povoamento iniciou-se por volta de 1915, quando exploradores procedentes de Minas Gerais, descendo o rio Itanhém, estabeleceram-se próximo à foz do ribeirão Água Fria. A fertilidade do solo e a disponibilidade de terrenos devolutos atraíram novas famílias que ali se fixaram, formando o povoado Água Fria. O arraial desenvolveu-se em função da agropecuária. Em 1953, criou-se o distrito com o nome de Medeiros Neto, em homenagem a Antônio Medeiros Neto, chefe político nascido em Alcobaça. O município foi emancipado em 1958 e instalado em 1959.

Medeiros Neto (BA). Prefeitura. [2017].