História da cidade de Ribeirão do Largo

Brasão da cidade de Ribeirão do LargoNesta página, você ribeirense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Ribeirão do Largo Bahia — BA Histórico Elevado á categoria de município com a denominação de Ribeirão do Largo, pela lei estadual nº 4850, de 03-03-1989, desmembrado de Encruzilhada. Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Ribeirão do Largo (ex-povoado), pela lei estadual nº 4036, de 14-05-1982, subordinado ao município de Encruzilhada. Em divisão territorial datada de 1-VII-1983, o distrito de Ribeirão do Largo, figura no município de Encruzilhada. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1988. Elevado á categoria de município com a denominação de Ribeirão do Largo, pela lei estadual nº 4850, de 03-03-1989, desmembrado de Encruzilhada. Sede no antigo distrito de Ribeirão do Largo. Constituído de 2 distritos: Ribeirão do Largo e Nova Brasília, criado com território do extinto distrito de Campinarana do município de Encruzilhada. Instalado em 01-01-1990. Em divisão territorial datada de 1993, o município é constituído de 2 distritos: Ribeirão do Largo e Nova Brasília. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

IBGE