História da cidade de Mata Verde

Brasão da cidade de Mata VerdeNesta página, você mataverdense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Mata Verde Minas Gerais - MG Histórico O atual município surgiu em 1942 de um arraial fundado por Olímpio Cavassu, Clemente Macambira e por José Ferreira da Rocha, este último conhecido como José Trajano. O local foi escolhido por ser um ponto estratégico para a extração da madeira, principal atividade econômica da região e recebeu o nome de Mata Verde, na época, devido à beleza das matas ali existentes. O povoado desenvolveu-se passando a distrito e, em seguida, a município, em 1992, emancipando-se de Almenara. Formação Administrativa Distrito criado com a denominação Mata Verde ex-povoado, pela Lei nº 1039, de 12-12-1953, criado com terras desmembradas do distrito de Bandeira, subordinado ao município de Almenara. Elevado à categoria de município com a denominação de Mata Verde, pela Lei Estadual nº 10704, de 27-04-1992, desmembrado de Almenara. Sede no antigo distrito de Mata Verde. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993. Em divisão territorial datada de 1995, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

www.citybrazil.com.br