História da cidade de Marajá do Sena

Brasão da cidade de Marajá do SenaNesta página, você marajaense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Marajá do Sena Maranhão - MA Histórico Fica criado, pela Lei Nº 6.186, de 10 de novembro de 1994, o município de Marajá do Sena, com sede no povoado Marajá do Sena, a ser desmembrado do município de Paulo Ramos, subordinado à Comarca de PauloRamos. O município de Marajá do Sena limita-se ao Norte com o município de Paulo ramos; a Leste com o município de Lagoa Grande; a Oeste com o município de Santa Luzia e ao Sul com o município de Grajaú. Gentílico: marajaense Formação Administrativa Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Marajá do Sena, pela lei estadual nº 6186, de 10-11-1994, desmembrado de Paulo Ramos. Sede no atual distrito de Marajá do Sena ex-povoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-011997. Em divisão territorial datada de 15-VII-1997, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.

IBGE