História da cidade de Ouro Verde de Minas

Brasão da cidade de Ouro Verde de MinasNesta página, você ouro-verdense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Ouro Verde de Minas Minas Gerais - MG Histórico A Região Pastoril de Nanuque, onde se localiza o Municipio, foi habitada primitivamente por índios machacalis, cujos remanescentes ainda eram encontrados na época do desbravamento, por volta de 1908. O inicio do povoamente deu-se em meados de 1930, quando João Rodrigues dos Santos, José Davi, José Caciano Bastos, Benício José Ferreira, Henrique Capitório e Henrique Caporanga, à procura de terras férteis para cultivo do café, se estabeleceram no local, iniciando a formação do pequeno povoado, atual cidade. O topônimo originou-se da grande produção cafeeira considerada o 'ouro verde' do municipio. Gentilico: ouroverdense Formação Administrativa O distrito foi criado em 1953, com território desmembrado do de Ataleia. Emancipado em 1962, passando a condição de municipio.

Prefeitura Municipal de Ouro Verde