História da cidade de Passabém

Brasão da cidade de PassabémNesta página, você passabenense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Exitem vários relatos sobre a origem do nome 'Passabém'; uma delas seria porque os primeiros moradores, hospitaleiros,recebiam bem os visitantes e os ofereciam uma farta e saborosa alimentação. Outra versão é a de viajantes e cavaleiros queindagavam se estavam passando bem em um córrego na estrada da cidade, que na época de chuvas, devido ao barro, se transformava em um atoleiro. As estradas de acesso a Passabém estão no circuito da Estrada real. Situada na bacia do rio Doce, criada pela Lei n°. 3764, de 30 de dezembro de 1.962. Passabém está a 160 km de Belo Horizonte pelas Br 381/262 e Br 120. Recentemente sua estrada de acesso foi asfaltada. Situada entre montanhas ´é uma típica e pequena cidade do interior de Minas. O íncone da cidade é a Igreja São josé, padroeiro da cidade.