História da cidade de São Sebastião da Bela Vista

Brasão da cidade de São Sebastião da Bela VistaNesta página, você bela-vistense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

São Sebastião da Bela Vista Minas Gerais - MG Histórico O território onde hoje situa-se o município integrava Santa Rita do Sapucaí. Os proprietários - famílias Batista, Silvério e Barroso - foram os responsáveis pela construção de uma capela dedicada a São Sebastião, alvo da devoção de todos da região. Assim, São Sebastião passou a figurar como um dos nomes do povoado. O nome atual deve-se à sua localização privilegiada, com uma ampla e bela vista. O desenvolvimento do povoado se deu lentamente, passando a distrito em 1874. Em 1962, conquista sua emancipação e sua autonomia política. Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de São Sebastião da Bela Vista, pela lei provincial nº 2084, de 24-12-1874, e lei estadual nº 2, de 14-09-1891, subordinado ao município de Santa Rita de Sapucaí. Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o distrito de São Sebastião da Bela Vista figura no município de Santa Rita de Sapucaí. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VII-1960. Elevado à categoria de município de São Sebastião da Bela Vista, pela lei estadual nº 2764, de 30-12-1962, desmembrado de Santa Rita do Sapucaí. Sede no antigo distrito de São Sebastião da Bela Vista. Instalado em 01-03-1962. Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Assembléia Legislativa