História da cidade de São Sebastião da Vargem Alegre

Brasão da cidade de São Sebastião da Vargem AlegreNesta página, você são sebastião vargem alegrense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

São Sebastião da Vargem Alegre Minas Gerais - MG Histórico Elevado à categoria de município com a denominação de São Sebastião da Vargem Alegre, pela lei estadual nº 12030, de 21-12-1995, desmembrado de Mirai Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de São Sebastião da Vargem Alegre (ex-povoado), pela lei estadual nº 6769, de 15-05-1976, subordinado ao município de Miraí. Em divisão territorial datada de 1-I-1979, o distrito de São Sebastião da Vargem Alegre figura no município de Mirai. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1993. Elevado à categoria de município com a denominação de São Sebastião da Vargem Alegre, pela lei estadual nº 12030, de 21-12-1995, desmembrado de Mirai. Sede no antigo distrito de São Sebastião da Vargem Alegre. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

IBGE