História da cidade de Angélica

Brasão da cidade de AngélicaNesta página, você angeliquense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Angélica Mato Grosso do Sul - MS Histórico Em meados de 1957, aportaram, Manoel Isidoro Martins, Messias Garcia Duarte, Ovídio Gomes de Oliveira e Ediberto Celestino de Oliveira. Posteriormente, novos migrantes, entre eles, Ágido Terenciani, Antônio Bueno e José Jesunato. Instalaram-se em terras pertencentes ao Dr. Reme Neder, dando início a criação de um novo povoado. Dizem os desbravadores que, em virtude dos préstimos e atenção que uma Senhora do Nome Angélica dispensava aos Forasteiros que passavam as Margens do Rio Ivinhema, dando lhes comida e hospedagem, o lugar ficou conhecido como Porto Angélica, mais tarde quando o vilarejo se torna município dá-se então o nome de Angélica por causa da simpática Senhora. Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Angélica, pela Lei Estadual nº 2.098, de 20-12-1963, subordinado ao município de Dourados. Elevado à categoria de município com a denominação de Angélica, pela Lei Estadual nº 3.691, de 13-05-1976, desmembrado do município de Dourados. Sede no antigo distrito de Angélica. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-02-1977. Pela Lei Estadual nº 3752, de 18-06-1976, e criado o distrito de Ipezal e anexado ao município de Angélica. Em divisão territorial datada de 1-I-1979, o município é constituído de 2 distritos: Angélica e Ipezal. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.

www.angelicams.com.br/index.php?pagina=conheca-perfil#historia