História da cidade de Ivinhema

Brasão da cidade de IvinhemaNesta página, você ivinhemense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Ivinhema Mato Grosso do Sul - MS Histórico As terras da região foram adquiridas por Reynaldo Massi, com intuito de implantar uma colônia agrícola e um novo núcleo urbano. Em 25 de novembro de 1957, foi constituída a Someco - S.A. (Sociedade de Melhoramentos e Colonização), a qual iniciou os trabalhos de ocupação da área. Em 1961, chegaram as primeiras turmas de trabalhadores e no dia 1º de setembro se iniciou as construções dos pavilhões para instalação de sua infra-estrutura. O município foi criado pela Lei nº 1.949, de 11 de novembro de 1963. Formação Administrativa Elevado à categoria de município em distrito com a denominação de Ivinhema, pela Lei Estadual nº 1949, de 11-11-1963, desmembrado do município de Dourados. Sede no atual distrito de Ivinhema (ex-Nucleo Urbano). Constituído do distrito sede. Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 31-XII-1971. Pela Lei Estadual nº 3910, de 19-09-1977, é criado o distrito de Amandina e anexado ao município de Ivinhema. Em divisão territorial datada de 1-I-1979, o município é constituído de 2 distritos: Ivinhema e Amandina. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.

www.ivinhema.ms.gov.br