História da cidade de Rurópolis

Brasão da cidade de RurópolisNesta página, você ruropolense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Rurópolis Presidente Médice, foi fundada em 1974 pelo Governo Federal Emílio Garrastazu Médice. Está localizado a 1.170 km de Belém ? PA, bem no entroncamento da Rodovia Transamazônica com a Rodovia Cuiabá ? Santarém, facilitando as vias de acesso a todas as regiões brasileiras. Com a colonização da Transamazônica e Cuiabá - Santarém, vieram imigrantes de todas as regiões brasileiras em busca de terra fértil para trabalhar na agricultura, sendo dirigido pelo Programa de Integração Nacional -PIN baseado em pequenos investimentos para o micro produtor, mas fracassou, tendo como consequência a baixa produtividade agrícola. Com isso, a Amazônia passa a ser vista como fonte de matéria-prima e de produtos industrializados, destinados a atender as demandas dos centros dinâmicos de economia nacional para o mercado internacional.

RURÓPOLIS (PA). Prefeitura. [200?]