História da cidade de Novo Santo Antônio

Brasão da cidade de Novo Santo AntônioNesta página, você santantoniense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Novo Santo Antônio Piauí - PI Histórico Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Novo Santo Antônio, em 1994, desmembrado de Alto Longá. Formação Administrativa Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Novo Santo Antônio, pela Lei Estadual nº 4680, de 26-01-1994, desmembrado de Alto Longá. Sede no atual distrito de Novo Santo Antônio ex-povoado de Santo Antônio. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.