História da cidade de São João da Serra

Brasão da cidade de São João da SerraNesta página, você serra-jonense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

São João da Serra Piauí - PI Histórico Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de São João da Serra, pela Lei Estadual nº 2563, de 19-12-1963, desmembrado de Castelo do Piauí. Formação Administrativa Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de São João da Serra, pela Lei Estadual nº 2563, de 19-12-1963, desmembrado de Castelo do Piauí. Sede no atual distrito de São João da Serra (ex-povoado). Constituído do distrito sede. Instalado em 16-06-1964. Em divisão territorial datada de 31-XII-1968, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.