História da cidade de Jardim Alegre

Brasão da cidade de Jardim AlegreNesta página, você jardim-alegrense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

A colonização do município de Jardim Alegre teve início em 1952, tendo à frente Genibre Aires Machado, Pedro Machado, Renato Machado, Godofredo Aires Machado e Acincino Aires Vidal, proprietários da fazenda Rancho Alegre. A placa indicatória da fazenda ficava na estrada que ligava Ivaiporã a Faxinal, o que fez os viajantes e moradores do local denominarem o mesmo de Placa Rancho Alegre. A mudança da denominação do povoado não se fez esperar. Tão logo inteiraram-se dos nomes dos proprietários da fazenda, passaram a chamá-lo Patrimônio Três Machado, o qual perdurou até a escolha do nome Jardim Alegre que permanece até nossos dias. A exemplo de seus dois municípios vizinhos, São João do Ivaí e Ivaiporã, Jardim Alegre também nasceu em terras da sociedade Territorial Ubá Ltda., de propriedade da família Barbosa Ferraz.

Jardim Alegre (PR). Prefeitura. [200?].