História da cidade de Santa Tereza do Oeste

Brasão da cidade de Santa Tereza do OesteNesta página, você santa-terezense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

SANTA TEREZA DO OESTE (1989) A notícia da fertilidade do solo, do extraordinário progresso e dinheiro que corria a rodo atraiu muita gente à região do atual município. O rápido povoamento deu-se a interesses despertados pela localização estratégica e facilidade de aquisição de terras. Santa Tereza foi elevada a categoria de Distrito Administrativo e Judiciário, através da Lei nº 5263, de 13 de janeiro de 1966, jurisdicionada ao município de Cascavel. Pela Lei Estadual nº 9008, de 12 de junho de 1989, foi criado o município de Santa Tereza do Oeste. O território foi desmembrado dos municípios de Cascavel e Toledo, sendo que a instação oficial ocorreu no dia 01 de janeiro de 1990. Distrito: Sede.

UNIOESTE