História da cidade de Campo Novo

Brasão da cidade de Campo NovoNesta página, você campo-novense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Conta a história que o primeiro colonizador a se estabelecer na região, até então habitada por índios caingangues, foi João Vicente de Souza, em 1834. O grupo que o acompanhava dedicou-se à exploração de erva-mate. Inicialmente Campo Novo foi distrito de Cruz Alta, mais tarde de Palmeira (Palmeira das Missões) e, finalmente, pertenceu a Três Passos. Já em 1945, houve uma manifestação que sinalizava a busca de liberdade por parte dos cidadãos de Campo Novo. Em 1953, há registros de uma nova tentativa. Finalmente, em 1957, o movimento tomou corpo e foi vitorioso.

CAMPO NOVO (RS). Prefeitura. Disponível em: http://www.camponovo.dreamhosters.com/2016/cidade/historia. Acesso em: 09 jul. 2017.