História da cidade de Alfredo Marcondes

Brasão da cidade de Alfredo MarcondesNesta página, você marcondense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Em 24 de dezembro de 1929, o senhor Alfredo Soares Marcondes adquiriu um lote de Filomena Scateno Cristófano, aproximadamente 24,2 hectares, na região do chamado Quilômetro 16, situado no município de Presidente Prudente e deu-lhe o nome de São Benedito, iniciando-se a povoação. Muitos lavradores começaram a procurar as terras de São Benedito, devido à sua fertilidade e com o correr dos anos a povoação foi progredindo. A povoação, de simples vila, passou a distrito em 30 de novembro de 1938, recebendo o nome de Alfredo Marcondes, em homenagem ao seu fundador. Foi elevado à condição de município em dezembro de 1948.

Alfredo Marcondes (SP). Prefeitura. 2017. Disponível em: http://www.alfredomarcondes.sp.gov.br/ historia. Acesso em: abr. 2017.