História da cidade de Aramina

Brasão da cidade de AraminaNesta página, você araminense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Aramina teve início como povoado, por volta de 1905. Em 1910 tomou impulso com a instalação da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, em terrenos doados pelo Capitão Antônio Scandiuzzi, recebendo o nome de Aramina em virtude da existência de grande quantidade de uma planta que assim se cognominava, em toda a região. Em 1934, o povoado passou a distrito do Município de Igarapava, por iniciativa de Juvenal Campos, Fábio José de Araújo, Paulo Bortoletto, Eraclides Fernandes e outros. Em 1963, por ocasião da campanha para a emancipação política-administrativa, quando se destacaram os araminenses Neder Cagliari, Thomaz Antônio Scandiuzzi e Paulo David, foi realizado um plebiscito visando à criação do novo município, o que se efetivou em 1964.

Aramina (SP). Prefeitura. 2017. Disponível em: http://www.aramina.sp.gov.br/paginas/portal/paginaInterna?id=1. Acesso em: abr. 2017.