História da cidade de Fonte Boa

Brasão da cidade de Fonte BoaNesta página, você fonte-boense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Taracoatéua ou Taracuariba, aldeia dos índios Omáguas, foi o primeiro núcleo de povoamento da atual cidade de Fonte Boa. Nessa aldeia, nos fins do século XVII, o jesuíta Samuel Fritz, fundou a missão religiosa denominada Nossa Senhora de Guadalupe. Poucos anos após a fundação da missão, a aldeia foi destruída pelos espanhóis e restaurada mais tarde pelos portugueses Em 1759, a aldeia de Taracoatéua ou Taracuariba, foi elevada à categoria de Lugar, com a denominação de Fonte Boa.

Biblioteca virtual do Amazonas. 2012. Disponível em : www.bv.am.gov.br/portal/conteudo/municípios. Acesso em: mar. 2012.